top of page

11º Edição do Fórum Empresarial de Maravilha é marcada por palestras marcantes e participação massiva do público

Aconteceu nos dias 05 e 06 de abril, a 11ª edição do Fórum Empresarial de Maravilha, considerado o maior evento corporativo da região. O evento foi realizado no Maravilhas Park Hotel e contou com mais de 15 horas de imersão na área de vendas, com a presença de palestrantes renomados na área e painelistas que contaram a trajetória de suas empresas na gestão comercial.

           O Fórum Empresarial teve início na sexta-feira à noite com o jornalista, palestrante e treinador, Emmanoel José Lourenço. Emmanoel, referência na região quando o assunto é treinar equipes para excelência no desempenho, entregou conteúdo voltado para o processo de vendas e negociação. Em seguida, a jornalista, especialista em neurociências, psicologia positiva e inteligência emocional, Laine Valgas e o mestre e doutor em movimento humano, educador físico e empresário, Affonso Kulevicz, subiram ao palco e juntos encantaram o público com uma fala sobre a parte comportamental na hora de vender, a forma de se portar e como o próprio corpo fala durante um processo comercial.

No sábado de manhã, às 9h, o sócio proprietário do Frigorifico Arvoredo, Roberto Carlos Meneguzzi, esteve no palco para uma explanação sobre o case da empresa de Xanxerê que já está em mais de 50 cidades do Estado de Santa Catarina e que carrega uma tradição familiar consolidada, com produtos inovadores e que são sucesso em inúmeros supermercados e açougues. Já às 10h15min, o segundo case empresarial teve início, e quem ocupou o espaço em destaque, foi Marinei Zuffo da Rocha, diretora administrativa de uma das maiores cooperativas do Brasil: a Aurora Coop. Em sua fala Marinei explanou sobre o planejamento estratégico da cooperativa que tem um crescimento acelerado e promete expandir ainda mais nos próximos dez anos. O que sucedeu as falas dos empresários foi uma rodada de negócios especial, aonde os participante foram divididos em grupos e foram convidados a vender seus produtos e/ou serviços em até dois minutos. Após a rodada, cada grupo indicou um ganhador e assim aconteceu por mais duas rodadas. Ao fim foram apontados os três melhores, que receberam livros e fotos com os principais palestrantes do evento: Diego Maia e Eduardo Tevah.

          Na parte da tarde, o terceiro case empresarial foi apresentado às 13h15min, momento em que às sócias proprietárias da marca Gutê, Fernanda Franz Wollmann e Natalia Franz Wollmann foram assistidas por todos os participantes e contaram a história da marca que já está nos looks de celebridades brasileiras e ganhou o coração das mulheres. Para encerrar a rodada de cases empresariais, às 14h30min, Ivalberto Tozzo, sócio-proprietário da Tozzo Alimentos, esteve no Fórum Empresarial para falar sobre a gestão comercial de suas empresas e sobre sua experiência à frente de grandes eventos, além de refletir sobre a importância dos relacionamentos para a gestão comercial.

Às 15h, após uma pausa para café e negócios, o escritor, palestrante de vendas, empreendedor e comunicador, Diego Maia, deu início a uma palestra inspiradora, que ensinou a criar uma narrativa persuasiva com scripts de vendas e conquistar a mente dos clientes, além de chamar a atenção do público com uma fala carregada de experiência e bons exemplos. Os participantes do Fórum Empresarial chegaram ao fim da tarde de sábado prontos para continuar na imersão, que às 17h30min ficou por conta de empresas patrocinadoras masters do evento e seus representantes em uma mesa redonda inspiradora, que arrancou aplausos da plateia e gerou insights em todos os presentes.

No início da noite, foi a vez de uma das palestras mais esperadas do evento, o palestrante, empresário e escritor, Eduardo Tevah subiu ao palco para falar com mais de 500 pessoas sobre vendas e entregar conteúdo com seus mais de 25 anos de experiência na área. Tevah além de ensinar, emocionou e gerou incontáveis comentários positivos, que se basearam em uma hora e quinze minutos de muito aprendizado.  E para finalizar com chave de ouro, o 11° Fórum Empresarial teve um encerramento ímpar, com um show de stand up, conduzido pelo comediante mais assistido pelo trabalhador brasileiro, Rafael Aragão. Rafael levou todos a gargalhada e com sua experiência como peão de fábrica fez com que o evento fosse finalizado de forma divertida.

Para a Presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, o 11º Fórum Empresarial foi inspirador. "Foram mais de 15 horas de inspiração com os painelistas e palestrantes. Com diversas inovações, o evento entregou além de muito conteúdo, oportunidade de networking e conexão. Com certeza foi uma edição histórica", ressalta.

O 11º Fórum Empresarial contou com o patrocínio master do Sicredi, Nova Era Construtora, Odontotop - Hospital do Dente, FM Pneus, Unimed Extremo Oeste e Sicoob Credial, patrocínio da Erva Daninha, Realce Eletrodomésticos e Usaparts, além do apoio da UNOESC. Os coffees break foram oferecidos pela Realta Alimentos e pelo Iguatemi Supermercados. E neste ano, o evento contou com uma área de food trucks e lounges que foram muito bem avaliados pelos participantes.





A avalição do público presente foi unanimemente positiva

4 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page