top of page

2ª edição do TREND CONECTA movimenta o setor têxtil do Oeste Catarinense

Nesta segunda-feira, 20, aconteceu na CDL e Associação Empresarial de Maravilha a 2ª edição do TREND CONECTA, organizado pelo Núcleo do Vestuário e conhecido como o maior evento do Oeste Catarinense. A programação, que durou o dia todo, contou com a presença de dezenas de pessoas apaixonadas por moda, tendência e setor têxtil, de toda a região, incluindo estudantes do curso de moda da Unochapecó.

  A abertura oficial da 2ª edição do TREND CONECTA, contou com a fala da Coordenadora do Núcleo do Vestuário, Jusara de Bona e da Presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Caroline Maldaner. Em seu espaço de fala, Jusara ressaltou como a “união do Núcleo do Vestuário faz a diferença nas ações”, “um exemplo é a escola têxtil, que capacita mão de obra do setor no município, com cursos de costura básico, avançado e específico”, ressaltou ela. A Presidente da CDL e AE, Caroline, aproveitou para enaltecer o evento “que é único do setor na região e engloba assuntos essenciais para quem trabalha com o setor têxtil e até mesmo para quem estuda o assunto”, destacou.

Após a parte protocolar, deu-se início aos painéis. A primeira temática foi apresentada pela Coordenadora de Produto da empresa apoiadora Haco, Camila Walker que explanou sobre o varejo internacional, focando em aviamentos e em como eles tem importância no mundo têxtil. Em seguida, os participantes receberam Giuliano Donini, CEO da Marisol, marca que é case de sucesso no mercado da moda e em diversos outros segmentos. Em seu painel, Giuliano encantou o público com a expertise sobre a atual visão do mercado da moda, que segundo ele, tem se tornado cada dia mais inovador e desafiador. Para finalizar a manhã, a Profissional de Desenvolvimento de Pessoas e Líderes, Renata Mattia, desenvolveu e conduziu um momento de networking entre os participantes.

Na parte da tarde, o evento teve início com a apresentação da estilista e especialista em pesquisa de moda da empresa apoiadora Central Importadora, Schayanne Andrade, que conduziu uma fala sobre Cores e texturas inverno 2025, seguida de um desfile de moda, com apresentação de looks com as tendências do inverno do próximo ano. Para encerrar a 2ª edição do TREND CONECTA, a Coordenadora do Curso de Moda da Unochapecó, Rachel Quadro, assumiu os trabalhos da tarde e palestrou sobre “Inovação e identidade da marca na linguagem da moda para o processo criativo de coleção” e realizou uma dinâmica sobre o afeto presente nos tecidos, roupas e processo criativo.

A 2ª edição do maior evento de moda do Oeste Catarinense superou as expectativas de público e de conteúdo e ficou marcado para os nucleados e todos aqueles que estiveram presentes durante a imersão em moda. O TREND CONECTA contou com o apoio do Curso de Moda da Unochapecó, Central Importadora, Haco – A identidade da Marca, Manu Aromas e Marisol, e patrocínio das mantenedoras Sulcredi e MHNET.


Evento é considerado o maior do segmento do Oeste Catarinense

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page