top of page

CDL e Associação Empresarial de Maravilha lançam Voz Única Municipal 2024

Nesta quinta-feira, 13, a CDL e Associação Empresarial de Maravilha lançaram oficialmente o Voz Única Municipal 2024. O Voz Única é um projeto da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) que tem como objetivo unificar a voz empresarial e fazer o elo entre empresários, governantes e a sociedade. O programa ajuda a entender o que o município precisa para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades, além de ser uma ferramenta acessível e participativa.

As entidades que representam a classe empresarial de Maravilha, neste ano desenvolveram um planejamento de ações para realizar o Voz Única do município, pela terceira eleição consecutiva. O primeiro passo foi reunir a comissão organizadora e definir quais seriam os eixos de atenção deste período eleitoral, que terá como áreas prioritárias: infraestrutura, mobilidade urbana e rural, educação e saúde. Dentro das áreas pré-definidas, a CDL e Associação Empresarial de Maravilha agora seguem para o próximo passo: ouvir os mais de 600 associados e suas opiniões para assim construírem um documento único com as principais demandas, pensando no desenvolvimento de Maravilha.

“Entendemos ser muito importante esse programa para que possamos levar para os candidatos da próxima eleição todas as demandas da classe empresarial unificadas” salienta a Presidente da CDL e AE, Caroline Maldaner. Os associados das entidades poderão deixar suas opiniões para a construção do documento final através de um formulário, que será enviado por todos os canais de comunicação e também disponibilizado nas redes sociais da CDL e AE de Maravilha.

Após avaliados e discutidos, os apontamentos serão compilados em um só documento e este será entregue aos candidatos do legislativo em um evento específico e para os candidatos do executivo durante o debate, evento tradicionalmente realizado pelas entidades empresariais. O debate de 2024 acontecerá no dia 30 de setembro e será uma oportunidade para que toda a classe que contribui com a economia de Maravilha possa ouvir as principais propostas respectivas a ela.

“Maravilha é hoje a 34ª economia do Estado de Santa Catarina, isso faz da nossa cidade um polo em pleno desenvolvimento e crescimento. Juntos, comércio, indústria, agronegócio e prestação de serviços movem a economia municipal e regional. A CDL e Associação Empresarial de Maravilha estão sempre em busca de novas pautas e pleitos que acrescentem oportunidades à classe empresarial e a todos aqueles que a compõe. Contamos com a colaboração de todos os associados para responderem o questionário, para contribuírem com a CDL e Associação Empresarial de Maravilha, levantando essas principais demandas e pensando cada vez mais no desenvolvimento do nosso município”, finaliza a Presidente Caroline.



INFRAESTRUTURA - Compete ao conjunto de serviços básicos de Maravilha, exemplo: água, esgoto, luz e prevenção de desastres naturais - sistemas indispensáveis para o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida da população.
EDUCAÇÃO - Compete o planejamento, orientação e coordenação da implementação de políticas para a educação infantil, fundamental, ensino médico, técnico e superior por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira.
SAÚDE - Compete a direção do Sistema Único de Saúde – SUS e a promoção, gestão, planejamento, organização e controle e execução das ações e dos serviços de saúde desenvolvidos pelo Município.
MOBILIDADE URBANA E RURAL – Compete às condições oferecidas pelo município para garantir a livre circulação de pessoas entre as suas diferentes áreas, espaços de trânsito, automóveis e cargas pesadas.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page