O fisco exige que as empresas arquivem os arquivos XML das NFes por até cinco anos. De acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 81B), a multa é de R$ 1 mil por arquivo, quando a empresa deixar de guardar os arquivos XML ou deixar de disponibilizar ao destinatário.
Com o objetivo de atender à necessidade das empresas associadas e contribuir com o cumprimento de uma das principais obrigações da legislação referente às Notas Fiscais Eletrônicas, a Associação Empresarial de Maravilha oferece o XML Empresarial, uma solução para organizar e armazenar de maneira segura e validar da autenticidade dos arquivos XML. A solução pertence a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc)
O diferencial é que o XML Empresarial da Facisc possui o módulo de rastreabilidade de arquivos XML, permitindo, assim, que o empresário consiga verificar de maneira simples e fácil todas as Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra o CNPJ das empresas. Desta maneira, é possível visualizar na tela do computador as notas que foram emitidas para a empresa sem receber o arquivo XML, bem como evitar que outras pessoas ou empresas utilizem de maneira indevida o CNPJ da empresa.
Em Maravilha a Agente Comercial, Kelly Dayane Regner, está à disposição dos associados para encontrar essa e outras soluções empresariais. “O serviço oferece um baixo investimento e é muito importante para que as empresas possam atender a atual legislação. O sistema é online o que facilita o acesso, principalmente pelos escritórios de contabilidade. Procure a Associação para conhecer mais sobre o XML Empresarial”, disse.
A FERRAMENTA:
- Atende a atua legislação
- Compatível com os softwares de gestão
- Módulo de rastreabilidade XML
- Baixo investimento;
- Sistema online;
- Visualização e impressão da Danfe
- Diversos tipos de consulta;
- Acesso pelos escritórios contábeis.
コメント