top of page

CDL e Associação Empresarial de Maravilha promovem “Café com Empresários” com a presença do Secretário Estadual da Inovação, Marcelo Fett

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, o “Café com Empresários”, desenvolvido pela CDL e Associação Empresarial de Maravilha com objetivo de dialogar com o meio empresarial sobre temas pertinentes e importantes para a classe. Na oportunidade, os empresários contaram com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett e do coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Renato Muniz da Silva.

            Participaram do evento, o vice-prefeito de Maravilha, Jonas Dall’ Agnol, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Sérgio Bourscheid, demais vereadores, empresários associados das entidades, secretários municipais e a diretoria da CDL e AE. Na ocasião foi sancionada a Lei nº 35/2023, que Institui a Política Municipal de Incentivo à Inovação Tecnológica e cria o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que recebeu a assinatura das autoridades presentes de forma simbólica, já que o prefeito do município, Sandro Donati está em viagem e assinou de forma digital.

            Durante seu espaço de fala, Fett apresentou a estruturação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, gerando conhecimento sobre os entraves e por consequência, as possibilidades para inovar em Maravilha, na região, melhorando as condições das empresas e do mercado de trabalho como um todo. Como uma das principais pautas, o Secretário levantou a capacidade inovadora da região em que Maravilha se localiza e citou o Programa Santa Catarina Inovadora, um conjunto de ações articuladas em 7 áreas estratégicas, definidas a partir dos fatores de sucesso de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico.

            Após o a fala com os empresários, o Secretário se reuniu com os representantes da CDL e AE, Poder Público, representantes do Núcleo de Inovação e Centro de Inovação Conecta para tratar sobre os próximos passos do Centro, bem como o credenciamento a Rede catariennse de Inovação. Segundo a presidente da CDL e AE, Santa Catarina é um dos Estados mais inovadores do Brasil e Maravilha quer fazer parte disso. "Nossa região e especialmente Maravilha tem um potencial empresarial incrível para inovação nos mais diversos setores, por isso cabe a nós fortalecermos esse ecossistema entre CDL e Associação Empresarial, Universidades, Poder Público e colocando no centro, as empresas. O primeiro passo foi dado no sentido de conscientizar para a importância do tema, agora vem diversas ações de encontro a esse objetivo", destaca.

  Novas edições do evento estão previstas para acontecer ao longo do ano, assim como “Almoços Empresariais”, que devem servir de base para o diálogo dos empresários maravilhenses que desejam desenvolver suas empresas junto com a economia de Maravilha, que hoje é a 34º do Estado de Santa Catarina. 



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page