top of page

CDL e Secretaria de Educação de Maravilha acordam parceria para projeto “Educação Financeira nas Escolas”

No início do ano de 2024, a FCDL/SC (Federação das Câmaras Lojistas de Santa Catarina) lançou, a nível estadual, o programa “Educação Financeira nas Escolas”. O programa tem o objetivo de disseminar e preparar as crianças e jovens para um futuro com estabilidade e segurança e é uma parceria com o Sicoob. A CDL de Maravilha, entendendo a importância de adotar o projeto na entidade, recebeu com atenção a proposta da Federação e desde então vem realizado um estudo para a aplicação do projeto.

Na terça-feira, 28, a conselheira fiscal da CDL e AE e representante do Sicoob Credial no ato, Inaiara Canci e a secretária executiva das entidades, Layana Miotto, realizaram uma reunião de apresentação do projeto, com a secretária de Educação do município, Cleusamar Preuss. Na oportunidade, as representantes da CDL e do Sicoob Credial explanaram os objetivos do programa e qual será a função de cada participante do projeto: enquanto a CDL realiza o contato direto com escolas, a instituição financeira é responsável pela metodologia e aplicabilidade.

Agora, os próximos passos serão realizados em conjunto com a pasta responsável pela educação de Maravilha, e consistem na seleção de turmas e séries que possuem a viabilidade para aplicação do programa. Segundo a secretária executiva das entidades, Layana, “essa parceria entre entidade, educação e instituição financeira, vai permitir que crianças e jovens maravilhenses possam aprender mais sobre como administrar melhor o dinheiro para ter uma vida mais tranquila e estável do ponto de vista financeiro”.


Reunião com Secretária de Educação aconteceu na terça-feira (28)

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page