Começa o Geração Empreendedora em Maravilha


Com o objetivo despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, o programa passou por uma revisão da metodologia em 2020 em razão da pandemia, e em 2021 será realizado no formato híbrido.



Os encontros acontecerão a partir de julho via Canal Facisc no Youtube, com quatro momentos virtuais e apresentação da banca do Geração onde os jovens apresentarão pitchs na dinâmica “Quero abrir minha empresa”. Os multiplicadores atuarão como mentores locais auxiliando seus times em todas as etapas e preparação para a banca. Como nas versões passadas, na sequência haverá uma seleção virtual para os jovens viverem um dia de empreendedor, onde os selecionados poderão passar um dia com um dos empresários dos voluntários, o que poderá acontecer de forma presencial ou remota.


Em Maravilha a apresentação do Geração Empreendedora começou nesta segunda-feira (21) no sistema público e privado. Conforme Caroline Lowis, integrante do Núcleo da Mulher Empresária ligado à CDL e AE, que está à frente do projeto, o público-alvo são jovens do 2º ano do Ensino Médio. “Buscamos desenvolver o espírito empreendedor e criar uma geração pró-ativa, consciente e capacitada para transformar o cenário sócio econômico e fomentar o associativismo. Vamos aproximar os jovens da classe empreendedora através desse projeto”, disse.



1 visualização0 comentário