Curso sobre Indústria 4.0 foi realizado pelo Núcleo das Indústrias


O Núcleo de Desenvolvimento das Indústrias, ligado à Associação Empresarial de Maravilha, em parceria com a Horus Faculdades, realizaram uma capacitação na noite de terça-feira, dia 13, no auditório da CDL e AE.

O objetivo do curso foi transmitir conhecimento referente a revolução 4.0 popularmente chamada de Indústria 4.0 ou manufacture 4.0.

O curso foi ministrado pelo Engenheiro Mecatrônico Rogério Vitalle, Mestre em robótica industrial pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com grande experiência em implantação de projetos 4.0 em montadoras como Mercedes, Volvo, Scania entre outros.

Rogério enfatizou a importância da indústria 4.0, para o mundo e para a região, onde falou sobre os nove pilares dessa revolução tecnológica demonstrando exemplos reais aplicados na sociedade no dia a dia. Também comentou que a revolução 4.0, não está somente na indústria, ela está presente no nosso dia a dia através de celulares de inteligência artificial, no agronegócio (tratores inteligentes) entre outros equipamentos e soluções tecnológicas.

Desta forma, Rogério agradeceu os empresários participantes que contribuíram com questionamentos enriquecendo a palestra. Importante frisar que hoje, qualquer empresa pode implantar processo de indústria 4.0 com soluções específicas para cada segmento.

Para finalizar, o representante da Horus Faculdades, Professor Everton Cezar do Prado agradeceu e elogiou a iniciativa do Núcleo em oportunizar os associados ao conhecimento da indústria 4.0. "Desta forma, a Horus agradece a Michel Bernardi e Thomás Eloi Heydt pela oportunidade de apresentar a parceria entre as Instituições (Horus e I.A.R) para o Núcleo de Desenvolvimento das Indústrias", finalizou.




10 visualizações0 comentário