Diretoria da CDL e AE reúnem-se com representantes da FIESC, SENAI e Poder Público

Na tarde na segunda-feira, dia 30, a presidente da CDL e Associação Empresarial Eliana Reiter Estefano, juntamente com o vice-presidente Paulo Hübner e a diretora da Indústria Jusara De Bona, reuniram-se com representantes do SENAI de Santa Catarina e o vice-presidente da FIESC, para a região Extremo Oeste Valdemar Schimidt.


Ainda, acompanharam a reunião o vice-prefeito Jonas Dall Agnol, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto e a secretária da Educação Cleusamar Preuss.


Na oportunidade a presidente Eliana apresentou algumas demandas dos empresários referente aos serviços prestados pelo SENAI em Maravilha. “Sabemos que o SENAI foi uma grande conquista para Maravilha e nós, empresários – principalmente do ramo da indústria, precisamos compreender que somos contribuintes do Sistema S e que temos vários benefícios usufruindo os serviços do SENAI e SESI”, destacou Eliana.


A reunião foi para encontrar uma solução para a mão de obra qualificada em Maravilha. “Precisamos unir esforços com o SENAI e o Poder Público para termos mais condições e qualificação de mão de obra para as indústrias de Maravilha. Sabemos que essa é uma carência enorme e precisamos, juntos, encontrar a solução para este gargalo”, explicou a presidente.


<