Equipe da Maravimáquinas participa de Destaque Empresarial


Os sócio-proprietários da Maravimáquinas, Jean Barbieri e Rosandra Capeleto serão os convidados do Destaque Empresarial deste sábado (26), o programa quinzenal da CDL e Associação Empresarial de Maravilha. O episódio vai ao ar às 7h45 na Rádio Líder FM.

A conversa intermediada pela diretora de marketing e eventos da CDL e AE, Caroline Maldader será sobre a história da empresa, serviços ofertados e sobre o XML, um serviço das entidades para organizar e armazenar de maneira segura e validar da autenticidade dos arquivos XML. A solução pertence a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O fisco exige que as empresas arquivem os arquivos XML das NFes por até cinco anos. De acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 81B), a multa é de R$ 1 mil por arquivo, quando a empresa deixar de guardar os arquivos XML ou deixar de disponibilizar ao destinatário. O objetivo da solução é atender à necessidade das empresas associadas e contribuir com o cumprimento de uma das principais obrigações da legislação referente às Notas Fiscais Eletrônicas.


5 visualizações0 comentário