Escola Têxtil começa aulas de costura básica



As aulas da Escola Têxtil começaram na quarta-feira (2). O projeto é uma parceria entre o Núcleo do Vestuário, ligado à Associação Empresarial de Maravilha, com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social. Financiado pelo Programa Empreender, o curso é ministrado pela instrutora Rosimar Farias e terá duração de três meses nas quartas e quintas-feiras, na sala do ateliê municipal de Corte e Costura. Novas turmas serão abertas conforme a demanda de interessados.


A Associação Empresarial financia a matéria prima e parte dos equipamentos necessários para a qualificação. Conforme a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Michelli Pott, Santa Catarina tornou-se líder na produção têxtil no Brasil e em Maravilha o setor tem bastante representatividade. “Uma das realidades das empresas nucleadas é a falta de mão de obra qualificada e para isso, em parceria com a Prefeitura, iremos iniciar as aulas de operador têxtil para indústria através da Escola Têxtil. Estamos muito felizes com essa possibilidade e temos certeza que teremos êxito na parceria e na preparação de mão de obra”, disse Michelli.

O prefeito de Maravilha, Sandro Donati, destaca que a Escola foi uma iniciativa da Associação Empresarial. “O objetivo do projeto é preparar pessoas com qualificação profissional para o setor têxtil do município que registra falta de mão de obra qualificada e necessita de trabalhadores. É um dos setores que se destaca na economia de Maravilha e queremos aproximar trabalhadores destas vagas que estão abertas”, disse o prefeito Sandro Donati.

LISTA DE ESPERA

Interessados na Escola Têxtil podem se inscrever para vagas pelo WhatsApp 49 9 8902 7285. Apesar das vagas para a primeira turma já estarem preenchidas, serão abertas novas aulas. O nome dos interessados será destinado a uma lista de espera.




2 visualizações0 comentário