Escola Têxtil forma 10 alunas em primeira qualificação


Na quinta-feira (2) 10 mulheres receberam o certificado pela qualificação de Operador Têxtil Básico. Elas participaram da primeira turma da Escola Têxtil, uma parceria entre o Núcleo do Vestuário, ligado à Associação Empresarial de Maravilha, com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social. Financiado pelo Programa Empreender, o curso é ministrado pela instrutora Rosimar Farias e teve duração de três na sala do ateliê municipal de Corte e Costura.

A Associação Empresarial financiou a matéria prima e parte dos equipamentos necessários para a qualificação. Conforme a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Michelli Pott, Santa Catarina tornou-se líder na produção têxtil no Brasil e em Maravilha o setor tem bastante representatividade. “Uma das realidades das empresas nucleadas é a falta de mão de obra qualificada e para isso, em parceria com a Prefeitura, começamos as aulas de operador têxtil para indústria através da Escola Têxtil. Em breve abriremos uma nova turma”, disse Michelli.

As participantes receberam certificados e presentes das empresas parceiras da atividade. “O Núcleo do Vestuário existe desde 1998 e a ideia dessa escola é antiga e bastante aguardada por todos os integrantes do grupo. Hoje uma necessidade é a mão de obra qualificada, oferecer essa qualificação de forma gratuita é um benefício para quem participa e para o mercado maravilhense”, disse a presidente Eliana Estefano.


2 visualizações0 comentário