Escola Têxtil inaugura segunda turma de costura básica


Em junho deste ano a Escola Têxtil deu início a segunda turma do curso de costura básica nesta quarta-feira (22). O projeto é uma parceria entre o Núcleo do Vestuário, ligado à Associação Empresarial de Maravilha, empresas e com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social. O curso é ministrado pela instrutora Rosimar Farias e terá duração de três meses na sala do ateliê municipal de Corte e Costura.

Conforme a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Michelli Pott, mão de obra qualificada é uma necessidade do setor têxtil do município. “Essa é uma ideia antiga do núcleo que nesse ano conseguimos colocar em prática e já nos deu bons resultados. A última turma que formada no início de setembro saiu da Escola Têxtil praticamente toda empregada”, disse.

A segunda turma é formada por 15 pessoas e uma nova turma deverá ser aberta em 2022. “Oferecer essa qualificação de forma gratuita é um benefício para quem participa e para o mercado maravilhense. Agradecemos a parceria de empresas e do poder público”, disse a presidente Eliana Estefano.