Escola Têxtil iniciará as aulas para costura básica no próximo mês


O Núcleo do Vestuário ligado à Associação Empresarial de Maravilha, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, darão início às aulas da Escola Têxtil. “Santa Catarina tornou-se líder na produção têxtil no Brasil e em Maravilha temos bastante representatividade neste segmento. Uma das realidades das empresas nucleadas é a falta de mão de obra qualificada e para isso, em parceria com a Prefeitura, iremos iniciar as aulas de operador têxtil para indústria através da Escola Têxtil. Estamos muito felizes com essa possibilidade e temos certeza que teremos êxito na parceria e na preparação de mão de obra”, destacou a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Michelli Pott.

O Curso de Operador Têxtil será ministrado pela instrutora Rosimar Farias e terá duração de 3 meses nas quartas e quintas-feiras, na sala do ateliê municipal de Corte e Costura.

A capacitação iniciará no próximo dia 02 de junho. “Agradecemos a parceria do Poder Público para a realização da Escola Têxtil, precisamos capacitar mão de obra para que possamos melhorar o nosso desempenho e os resultados das empresas nucleadas”, finalizou Michelli.

O curso será gratuito para a população e as turmas serão de até 20 pessoas.



32 visualizações0 comentário