Estão abertas as inscrições para o Empretec em Maravilha

As inscrições para o Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) em Maravilha podem ser feitas até o dia 25 de março (quinta-feira). As vagas são limitadas em 25 participantes e o seminário está previsto para o período de 12 a 17 de abril, das 8h às 18 horas. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a Associação Empresarial de Maravilha e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Maravilha.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (49) 3631-2107 e 3664-0414 ou pelos e-mails miguel@sc.sebrae.com.br e comunicacao@aemaravilha.com.br.

De acordo com o analista de negócio do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, o seminário será presencial, mas de acordo com todas as orientações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus. “O auditório da Associação Empresarial de Maravilha tem capacidade para 200 pessoas e as vagas são limitadas em 25 participantes, o que assegura o distanciamento. Além disso, disponibilizaremos álcool em gel e será obrigatória a utilização de máscaras”, antecipa.


PROGRAMA

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. A capacitação proporciona aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e redução das possibilidades de fracasso.

Ao todo são 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado com atividades práticas, cientificamente fundamentadas. Os conteúdos têm como base as dez características comportamentais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.




5 visualizações0 comentário