Expectativa é de aumento de vendas para Páscoa, diz Diretora do Comércio da CDL e AE



A troca de estação, o fim da pandemia e o retorno de eventos presenciais são fatores positivos para o aumento das vendas na Páscoa 2022. Essa é a opinião da Diretora do Comércio da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Jusara de Bona.

Segundo ela o aumento deve ser significativo principalmente para o setor vestuário, já que a mudança de estação incentiva a venda. “Acreditamos muito em um aumento nas vendas, até porque foram dois anos de pandemia, além da mudança de estação principalmente no setor do vestuário e calçados. Essa troca para o frio auxilia muito nas vendas para a Páscoa”, disse.

No calendário sugestivo da CDL e AE os dois primeiros sábados do mês de abril serão especiais, com atendimento até às 16h. “Hoje, passada a pandemia, as pessoas estão mais livres para sair e animadas para coisas diferentes, um ponto atrativo para o aumento”, declara Jusara.

Em nível de Estado a expectativa também é de aumento. Um levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) com 400 empresas aponta que 63,1% dos entrevistados acreditam que as vendas para a data serão superiores as registradas no mesmo período do ano passado.

Mesmo com essa perspectiva parte dos entrevistados, 44,1% avalia que o crescimento do volume de vendas será de até 3%. Além dos chocolates, roupas e calçados também serão os itens mais escolhidos pelos consumidores.

AÇÃO ESPECIAL

Para incentivar as vendas no período o Núcleo do Comércio ligado a Associação Empresarial fará no sábado (16) uma ação com coelhos da Páscoa no centro da cidade. Serão quatro coelhos distribuindo doces e passando por empresas associadas.



2 visualizações0 comentário