Na noite desta segunda-feira, 23, aconteceu na CDL e Associação Empresarial de Maravilha a banca do Geração Empreendedora 2024, onde os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e foram avaliados através dos quesitos de criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento com a equipe, comunicação verbal, organização e administração do tempo.
Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora realizado pela Facisc com o apoio dos núcleos integrantes do CEME (Conselho Estadual da Mulher Empresária) e CEJESC (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores), que nas entidades maravilhenses são representados pelo Núcleo da Mulher Empresária e pelo Núcleo de Jovens Empreendedores.
Os projetos apresentados na noite desta segunda-feira, foram planejados e organizados diretamente pelos alunos, que se utilizaram dos conhecimentos adquiridos nos encontros anteriores para criar uma empresa do zero. Cada grupo teve o tempo total de cinco minutos para convencer as avaliadoras de que seus negócios eram pertinentes de investimento e fundação. Entre os cases, a dupla vencedora desta edição é composta pelas alunas Ana Júlia bernardi e Luiza Dummer, que agora passam para a apresentação regional e leva o case “Rise Write” para o Estado.
O próximo passo do Geração Empreendedora será o “dia com o empreendedor”, onde cinco alunos já selecionados passarão meio dia em uma empresa do ramo de interesse já elencado por eles anteriormente. Nesta oportunidade, os estudantes poderão entender os processos e princípios das empresas e se inspirar para se tornarem futuros empreendedores. Segundo um dos multiplicadores do programa, Jean Franciscon, vice-coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, “essa é uma oportunidade única para os jovens, que podem se inserir de forma precoce no meio empresarial”.
Estudantes com os multiplicadores e banca avaliadora
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