Inaugurada Galeria de Presidentes e aniversário dos 51 anos da Associação Empresarial de Maravilha.


No último sábado (24) aconteceu no auditório da Associação Empresarial de Maravilha a inauguração da galeria de presidentes e comemoração dos 51 anos da entidade.

A entidade iniciou a sua trajetória no dia 18 de abril de 1970 com o nome de ACIMAR (Associação Comercial e Industrial de Maravilha) com objetivo de defender, amparar, aprimorar e unir as classes empresariais como: Comércio, Indústria e Prestadores de Serviços.


Sendo os seus idealizados os empresários: Adevino Valentin Perin, Adir Grolli, Alexandre Kasper, Ambrósio Dassi, Arlindo Lichks,Armindo Abel Zanin, Benito Tumelero, Bruno Tumelero, Constantino Danielli, Deolindo Valentin Biazussi, Deonildo Faggion, Deonubem Baldissera , Eri Osvaldo Baratto, Ernani Appelt, Geraldo José Feyh, Heldemar A. Friedrich, Hermes Madalozzo, Hugo Wattier, Ivo Roman, João Carlos Conte, Manoel Cirne Lima, Neri Pelissari, Nidolfo Carlos Mattje, Osmar João Magnanti, Silvio Rabelo Noronha e Reimundo Gottardo.


Construindo junto a classe empresarial durante estes 51 anos, representatividade, empreendedorismo, inovação, capacitações, associativismo e desenvolvimento local.

Para a atual presidente Eliana Reiter Estefano este foi mais um marco importante para a história da entidade “ Relembrar e reverenciar a história e todo legado que cada um dos presidentes deixaram, se a entidade é o que é hoje forte, representativa e com sede própria e graças ao emprenho e dedicação e trabalho de cada um”. Destacou também “Para mim é um orgulho ser presidente da AE, a qual tive contato com a ACIMAR através do meu esposo Amarildo Estefano que foi presidente no ano de 1998 a 1999 e acompanhei a iniciativa de junção das entidades (ACIMAR / CDL) e que o mesmo se concretizou no mantado da Angela de Oliveira, primeira mulher a presidir as entidades”.


Deixaram sua mensagem no ato, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo e ex-presidente da Associação Empresarial/CDL, Gelson Rossetto deixou sua mensagem em nome de todos os ex-presidentes, o ex-presidente e atual vice-prefeito Jonas Dall’Agnol e representando o primeiro presidente da ACIMAR, a empresária Ivana Roman.

Após as mensagens foi realizado o ato solene de abertura oficial da Galeria de Presidentes, a qual ficará em nosso auditório para que toda a comunidade possa conhecer quem fez e faz parte da nossa história.


Em razão a pandemia somente os ex-presidentes e os diretores atuais estiveram presentes para a homenagem, já os associados puderam passar e retirar o seu mimo (cupcake) para comemorar na sua empresa ou em casa.







4 visualizações0 comentário