Lei Geral de Proteção de Dados é tema de capacitação do Núcleo de Desenvolvimento Industrial

A era digital não é novidade. Atualmente os ativos mais valiosos do mercado são os dados pessoais. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) veio para estabelecer as regras do jogo, regulando quando e como informações pessoais podem ser utilizadas.



Esse foi o tema da capacitação Núcleo de Desenvolvimento Industrial ligado a CDL e Associação Empresarial de Maravilha. A conversa foi realizada na quarta-feira (2) na sede da entidade ministrada pelos advogados Luis Felipe Vina e Augusto Tonial Scortegagna.

Para eles a LGPD impõe, antes de tudo, uma mudança cultural. “Somente depois de compreender sua origem e o que ela objetiva proteger é que podemos falar em um programa de adequação. Ficamos gratos em poder falar sobre esse assunto tão atual e importante”, disseram.

O coordenador do Núcleo Michel Bernardi agradece aos participantes. Segundo ele o treinamento foi de grande importância. “Houve bastante interação e todos puderam sanar suas dúvidas sobre a Lei. A legislação sobre dados exige cuidado e atenção”, explica.



21 visualizações0 comentário