top of page

Núcleo do Jovem Empreendedor promove ação de conscientização sobre Impostos

Do dia 20 ao dia 25 de maio, o Núcleo de Jovens Empreendedores da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, participa do Feirão do Imposto.  Criado em 2002, o Feirão do Imposto foi uma iniciativa do Núcleo de Jovem Empreendedores de Joinville/SC. Devido a relevância do projeto a CONAJE (Congresso Nacional de Jovens Empreendedores passou a capitanear o Feirão do Imposto visando um maior alcance do mesmo.

Até o ano de 2015 a CONAJE realizava, além do Feirão do Imposto, o dia de Liberdade de Impostos. Os projetos foram unificados com o objetivo de concentrar esforços numa única ação com o mesmo foco, escolhendo o mês de maio para realização da ação, devido ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. A cada edição, o Feirão tem um tema como foco principal, além de ter na sua essência a disseminação da informação tributária de forma simplificada à população, trazendo luz a alta carga tributária que contribuintes e empresas pagam. Uma das principais conquistas do Feirão do Imposto foi a aprovação da Lei do Imposto na Nota – Lei 12.741/12 – que obriga os estabelecimentos a incluírem nos documentos fiscais o percentual e valor aproximado de impostos pagos, tornando a informação acessível ao comprador.

Em Maravilha, o NJE, está realizando a conscientização através das redes sociais do núcleo, com a postagem de conteúdos que facilitem o entendimento da população sobre os impostos que ela mesmo paga. Os temas escolhidos para serem abordados foram “O que é o feirão do imposto?”; “Tipos de imposto”; “A importância do imposto”; “Diferença entre imposto, tributos e taxas”; e “Imposto de Pessoa Física”. Para concluir essas ações, neste sábado, 25, os nucleados realizarão o “DIA D”, expondo o “impostômetro” em espaços públicos para conscientizar as pessoas que passarem pelos locais.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page