Núcleo dos Gestores Empresariais recebe vice-prefeito e secretário da indústria, comércio e turismo



Desde 2021 o Núcleo dos Gestores Empresariais reúne líderes de grandes empresas com o objetivo de desenvolvimento da classe, além da discussão de problemas e solução de demandas em comum. Nesta segunda-feira (31), o Núcleo, ligado a Associação Empresarial, recebeu o vice-prefeito Jonas Dall´Agnol e o secretário da indústria, comércio e prestação de serviços, Gelson Rossetto.

Na reunião foram discutidas diversas pautas consideradas necessidade no município pelas 17 empresas participantes do grupo. A maior parte delas diz respeito a infraestrutura de Maravilha, como energia, telefonia, transporte público, contorno viário e plano diretor. As demandas foram ouvidas pelo Poder Executivo.


TRANSPORTE PÚBLICO

A necessidade de transporte público em Maravilha foi discutida na reunião. Para o Núcleo, a existência de ônibus coletivo facilitaria a mobilidade de funcionários até as empresas, incluindo a possibilidade de mão de obra nova, já que um dos problemas enfrentados pelos gestores é a falta de profissionais nas empresas.

TELEFONIA

Outra questão debatida foi o problema de conexão telefônica em alguns pontos da cidade, o que prejudica empresas instaladas nesses locais. Nesse sentido foi montada uma comissão com o objetivo de levantar a necessidade e debater de forma concreta o problema com o poder público.

4 visualizações0 comentário