Novas regras para gestantes foi tema de capacitação


O Núcleo dos Profissionais de Recursos Humanos, ligado à Associação Empresarial de Maravilha, realizou na quarta-feira, dia 26, uma reunião com capacitação relativa às novas regras para gestantes na pandemia.


Os advogados João Paulo Siqueira e Priscila Picinini estiveram conversando e orientando as nucleadas sobre esta nova regra que já está em vigor desde o dia 15 de abril. “A lei é clara, não tem muitas nuances e é importante compreender algumas medidas que podem ser tomadas e que estão de acordo com as medidas provisórias que são válidas até o mês de agosto”, ressaltaram os advogados.


Mais sobre as regras de afastamento das gestantes.


O Núcleo dos Profissionais de Recursos Humanos agradeceu a presença dos advogados, principalmente por conseguir esclarecer um assunto que gera algumas dúvidas, pelas mudanças que acontecem com bastante frequência. “Todas essas novas regras que foram criadas na pandemia geram dúvidas. É muito interessante quando, em grupo, conseguimos discutir e alinhar as ações das empresas. Foi uma reunião muito válida e que, com certeza, auxiliou nos processos que precisam ser feitos nos setores de RH”, finalizaram as integrantes do Núcleo.


40 visualizações0 comentário