PROGRAMA EMPREENDER

O Programa Empreender acontece em todo o Estado, por meio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e em nível nacional, é gerido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), sempre com o apoio do Sebrae, desde 1997, e tem o principal objetivo combater o isolamento da micro e pequena empresa, promover o associativismo, o desenvolvimento da empresa e aprendizagem permanente.

 

  Atualmente, o Programa está presente em mais de 100 cidades catarinenses, e com aproximadamente 327 núcleos. O projeto, pioneiro em Santa Catarina, estendeu-se para todos os estados brasileiros.

Na Associação Empresarial de Maravilha, o Programa Empreender iniciou em 1998 e hoje conta com 13 núcleos, que reúnem empresários de um mesmo segmento ou com objetivos em comum para trocar experiências e informações, discutir os problemas e buscar soluções conjuntas, realizar atividades de treinamento e capacitações.

Núcleo da Mulher Empresária

AE_-_Maravilha_-_Núcleo_Multissetorial_

Atuando desde 31 de maio de 2012, o NME tem como principais bandeiras o fortalecimento do associativismo e do protagonismo feminino, além do crescimento e desenvolvimento das nucleadas através de capacitações e trocas de experiências. Está ligado ao Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), que reúne mais de 60 núcleos catarinenses.

Núcleo de Casa e Decoração

AE_-_Maravilha_-_Nucleo_Multissetorial_d

O Núcleo de Casa e Decorações foi criado em 2019 com o propósito de fortalecer as empresas deste segmento, com ações associativistas e de cooperação. 
Uma característica do núcleo é pelas empresas aguerridas e inovadoras, que estão sempre na busca de produtos de alta qualidade para os clientes, além de serviços muito bem feitos para realizar os anseios e objetivos de quem procura pelas nossas empresas. 

Núcleo de Eventos e Turismo

AE - Maravilha  - Nucleo Setorial de Eve

Facilita o recebimento de dívidas, simplificando para o inadimplente o processo de pagamento. O sistema permite o envio de um boleto bancário juntamente com a carta de aviso do SPC, e um código de barras via mensagem de celular com link para impressão, favorece o recebimento da cobrança.

Núcleo de Jovens Empreendedores

Logo NJE.png

Fundado em 12 de fevereiro de 2009, o Núcleo de Jovens Empreendedores fomenta o associativismo, a liderança, o empreendedorismo e a geração de negócios entre jovens associados de diversos segmentos. Em nível estadual, o núcleo está ligado ao Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), que é o maior movimento jovem empreendedor do país, com 20 anos de atuação e mais de 1,6 mil nucleados.

Núcleo do Vestuário

AE_-_Maravilha__-_Núcleo_Setorial_do_Ve

Em 3 de Setembro de 1999 foi fundado o Núcleo de Vestuário como principal bandeira fomentar o associativismo no setor têxtil, bem como, desenvolver novas competências técnicas e comportamentais, oferecendo a geração de novos negócios e o aprofundamento em novas tecnologias e tendências.

Núcleo de Mercados

AE_-_Maravilha__-_Núcleo_Setorial_Merca

O Núcleo de Mercados foi criado em 31 de julho de 2017, atuando no sentido de capacitar os nucleados para a qualidade no atendimento e prestação de serviços, promover o intercâmbio de experiências e o aprofundamento em novas tecnologia para o setor

Profissionais Dos Profissionais de Recursos Humanos

AE - Maravilha  - Nucleo Tematico dos Pr

Criado em 28 de agosto de 2012, este núcleo temático e está mais voltado aos colaboradores das empresas e/ou empresários ligados ao setor de RH. Entre os objetivos, está o de discutir problemas comuns e trabalhar pela qualificação desses profissionais, vindo contribuir para a melhoria da gestão nas empresas.

Núcleo de Automecânicas

AE_-_Maravilha__-_Nu¦ücleo_Setorial_Au

Fundado em 13 de julho de 1998, o Núcleo de Automecânicas foi o primeiro criado pela Associação Empresarial de Maravilha e continua atuante até hoje. Seu principal objetivo o desenvolvimento do setor, por meio do aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico das empresas e profissionais nucleados. Para isso, promove capacitações, tem participação em feiras e eventos do setor e realiza ações voltadas à comunidade.

Núcleo de Desenvolvimento Comercial

AE - Maravilha  - Nucleo Multissetorial

Para fortalecer o comércio local e gerar novos negócios, o Núcleo de Desenvolvimento Comercial se reestruturou nos últimos anos e vem crescendo gradativamente. Objetiva, entre outros, qualificar o setor e criar novas oportunidades para que o município se firme como polo econômico e comercial da região. A primeira formação do núcleo foi 1999, como denominação Núcleo de Turismo, mudando para a nomenclatura atual em 2006.

Núcleo de Inovação e Tecnologia

AE_-_Maravilha__-_Nucleo_Tematico_de_Ino

Para ativar o ecossistema de inovação em Maravilha e região, foi criado, 2019, o Núcleo de Inovação e Tecnologia. Suas primeiras atividades estão direcionadas ao objetivo de implantar incubadoras tecnológicas no município, por isso, tem-se buscando a união entre o poder público, a iniciativa privada e as instituições de ensino superior.

Núcleo Desenvolvimento da Indústria

AE - Maravilha  - Nucleo Setorial de Des

Conhecido anteriormente como Núcleo Metalmecânico, o Núcleo de Desenvolvimento da Indústria tem como principal bandeira a capacitação dos empresários e colaboradores do setor, bem como, a cooperação dos nucleados para as atividades do segmento. Criado em 17 de agosto de 2007, o núcleo ganhou uma nova denominação em 2019, visando agregar mais empresas e fortalecer a indústria local como um todo.

Núcleo dos Arquitetos e Engenheiros

AE_-_Maravilha__-_Núcleo_Setorial_dos_A

Criado em 22 de fevereiro de 2017, o Núcleo dos Arquitetos e Engenheiros atua em prol da ética profissional, qualidade no atendimento e prestação de serviços, intercâmbio de experiências e aprofundamento em novas tecnologias. A união dos profissionais, permite ao grupo uma maior representatividade, tendo por meio do núcleo conseguido realizar ações para debater melhorias para o setor e município.

Núcleo dos Profissionais Contábeis

AE_-_Maravilha__-_Nu¦ücleo_Setorial_Pr

Com a visão de fortalecer o setor contábil, desenvolver novas lideranças e aperfeiçoar habilidades técnicas e comportamentais, o Núcleo dos Profissionais Contábeis foi implantado, junto a Associação Empresarial, em 16 de maio de 2007. Durante os encontros, os nucleados trocam experiências e informações sobre a legislação vigente, práticas adotadas pelos escritórios, entre outros temas ligadas ao setor.

CDL e Associação Empresarial de Maravilha

Rua Jorge Lacerda, 85 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414 / 98819-2633