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Conselho Municipal de Trânsito é criado em Maravilha


Na manhã de quinta-feira, dia 29, estiveram reunidos no auditório da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, representantes do Poder Executivo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Educação, CDL e Associação Empresarial, Representantes das Entidades de Classe e representantes da Sociedade Civil – para a criação do Conselho Municipal de Trânsito de Maravilha.


“Enquanto entidades (CDL e Associação Empresarial) tínhamos como meta, neste ano de 2021, solucionar alguns problemas que há anos existem em nosso município e que afeta os nossos associados, principalmente ligados ao estacionamento”, explicou Eliana.

Para isso, desde o início do ano, foi criado o Comitê de Trânsito. Em uma das reuniões, verificou-se a necessidade da criação também do Conselho Municipal de Trânsito, cujo mesmo seja responsável pela criação de um plano municipal de trânsito e atuará, lado a lado, com o Poder Executivo, mais precisamente, com o Departamento de Trânsito de Maravilha.


O Conselho será composto de 11 (onze) membros indicados por seus respectivos Órgãos e Entidades, tendo 01 (um) representante de cada com o seu devido suplente, sendo: um representante do Órgão Executivo de Trânsito de Maravilha - ORTRAMA; um representante da Secretaria Municipal de Educação; um representante do Conselho Municipal de Segurança - CONSEG; um representante da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina; um representante da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina; um representante do Corpo de Bombeiros Militar; um representante dos Clubes de Serviço; um representante da Associação Comercial e Industrial de Maravilha - AE e da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL; três representantes da sociedade civil.


“O Conselho Municipal de Trânsito será um conselho representativo com o objetivo principal de criação e implementação de um Plano Municipal de Trânsito. E a criação do mesmo é um passo muito importante para o desenvolvimento do nosso município”, destacou Eliana.


A diretoria do conselho ficou assim constituída: Presidente – Cleber Pertussatti – Diretor de Trânsito de Maravilha; Vice-presidente – Paulo Hübner – Vice-presidente da CDL e AE Maravilha; Secretário – Charles Garcia – Polícia Militar de Maravilha e Segundo secretário (a) – Sandra Ines Mallmann – CONSEG.


Ações do Comitê de Trânsito

O Comitê de Trânsito – formado pela CDL e Associação Empresarial – continuará os seus trabalhos com foco em resolver o problema relacionado a falta de estacionamento no centro de Maravilha. “Estamos andando com um projeto e estudando a sua viabilidade. Este é o momento de contato com os nossos associados para extrair deles as respostas e então dar sequência ao planejado, mas se tudo acontecer conforme o previsto, teremos mudanças que irão amenizar esta situação”, explicou o vice-presidente Paulo Hubner.






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