Nesta semana empresários e nucleados do Programa Empreender da Associação Empresarial de Maravilha, bem como a equipe das entidades, estão participando das capacitações para tornarem-se mentores do Programa Salto – desenvolvido através do ImpactHub de Florianópolis, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Maravilha – através do programa: Cidade Empreendedora.
A CDL e Associação Empresarial de Maravilha estão sendo parceiros, principalmente na indicação de mentores para as mais de 80 MEIs inscritas no programa. As mentorias são voluntárias e cada mentor auxiliará na sua área de atuação.
O Salto Aceleradora de MEIs é um programa que busca a aceleração dos Microempreendedores Individuais, com foco em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico. A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, focando no desenvolvimento profissional e pessoal dos MEIs. São três fases – ou “saltos” – que compõem o programa:
SALTO 01 – FOCO NO EMPREENDEDOR – A primeira etapa do programa é direcionado para o seu autodesenvolvimento.
SALTO 02 – FOCO NO NEGÓCIO – Esta fase foca no desenvolvimento do modelo de negócio, fortalecendo a visão empreendedora.
SALTO 03 – FOCO NO CRESCIMENTO – A última fase do método visa focar as ações dos empreendedores para o crescimento das suas empresas.
O Salto trabalha em consonância com a ONU contribuindo com as seguintes metas globais, estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).
Comments