top of page

Núcleo do Vestuário realiza curso inédito

Durante os dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, o Núcleo do Vestuário ligado à Associação Empresarial de Maravilha, em parceria com o SEBRAE de São Miguel do Oeste, realizaram um curso inédito em nossa região: Gestão de Representantes Comerciais na Prática – como contratar, treinar e dirigir equipes de representantes comerciais.


Com uma carga-horária de 50 horas, o curso é totalmente voltado para gestores de equipes de representantes comerciais, abrangendo conteúdos como: legislação, treinamento, contratação, indicadores e zoneamento, convenção e hangout, cobrança e motivação, reunião de prestação de contas e plano de ação e gestão da carteira de clientes.


Thiago Casagrande, da Casagrande Consultorias, empresa com mais de 30 anos de atuação, presta serviços para os mais vaiados segmentos de indústrias do país, atendendo mais de 100 projetos de consultorias e treinamento, desde multinacionais até empresas familiares.


Para a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Marina de Bona, este foi um curso muito desejado pelos nucleados. “Um dos grandes canais de vendas dos nossos produtos é através dos representantes comerciais. Realizar este curso foi muito satisfatório, pois sabemos da importância de estarmos cada dia mais preparados para saber gerir a equipe de representantes, bem como, melhorar os nossos faturamentos e crescer ainda mais as nossas empresas”, destacou.


Este projeto foi possível graças a parceira do SEBRAE de São Miguel do Oeste. “O SEBRAE foi um importante parceiro para que conseguíssemos trazer o Thiago Casagrande para treinar os nossos gestores. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que vem de anos”, afirmou Marina.


O Núcleo do Vestuário é ligado ao Programa Empreender da Associação Empresarial de Maravilha e atualmente conta com a participação de 12 indústrias.



46 visualizações0 comentário
bottom of page