top of page

Parceria entre Núcleo do Vestuário, Prefeitura e Senai inaugura curso de costura



O Núcleo do Vestuário ligado a CDL e Associação Empresarial de Maravilha em parceria com a Prefeitura e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu na terça-feira (15) a aula inaugural do curso de costura avançada.

A qualificação, oferecida gratuitamente, tem 25 participantes e ocorre na sede do Senai. Serão 80h, seguindo as restrições de segurança em relação ao coronavírus. O conteúdo inclui dezenas de itens da costura avançada e o material para as aulas. A parceria tem como finalidade qualificar mão de obra para empresas do município, além de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento aos participantes. Conforme a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Michelli Pott, Maravilha tem grande representatividade no setor têxtil.

“Estamos muito felizes com essa parceria e somos gratos por fazer parte dessa iniciativa. Ela irá contribuir e muito na preparação de mão de obra no município e também no desenvolvimento profissional dos participantes”, disse.

ESCOLA TÊXTIL

Outra ação desenvolvida em parceria com o Núcleo é a Escola Têxtil. O projeto é uma parceria entre o Núcleo, ligado à Associação Empresarial de Maravilha, com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social. Financiado pelo Programa Empreender, o curso é ministrado pela instrutora Rosimar Farias e terá duração de três meses nas quartas e quintas-feiras, na sala do ateliê municipal de Corte e Costura. Novas turmas serão abertas conforme a demanda de interessados. A Associação Empresarial financia a matéria prima e parte dos equipamentos necessários para a qualificação.


4 visualizações0 comentário
bottom of page