top of page

Tudo sobre o PIX – foi tema de capacitação na CDL e Associação Empresarial de Maravilha

No dia 16 de novembro passou a vigorar o novo formato de pagamento – o PIX – um novo sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. A CDL e Associação Empresarial de Maravilha, visando trazer mais esclarecimentos sobre esta modalidade, realizou nos dias 17 e 18, dois workshops com os parceiros Sicoob Credial e Sicredi Alto Uruguai.


“A nossa intenção é sempre deixar o nosso associado por dentro das novidades, capacitando todos para se adequarem. E para isso, contamos com o nossos grandes parceiros e também associados, o Sicoob Credial e o Sicredi Alto Uruguai, que se disponibilizaram em vir e trazer mais esclarecimentos sobre a modalidade de pagamento PIX”, destacou Eliana Estefano, presidente das entidades.


O que é o Pix?

O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. Sua proposta é ser um meio de pagamento mais seguro, competitivo e rápido.

Na prática, entre suas várias funcionalidades, ele permite fazer transferências e pagamentos em até dez segundos, sendo que essas transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados. Ele também permite fazer transferências digitando apenas a chave que vai receber o valor, eliminando a necessidade de digitar todos os dados da conta.

Com o Pix, também será possível fazer pagamentos em tempo real a lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

“A principal característica do Pix é sua instantaneidade. Se uma TED ou um DOC podem levar horas ou até dias para acontecer, a depender do horário, com o Pix a movimentação financeira será imediata. Em até dez segundos o recebedor terá o dinheiro em sua conta”, explicaram os representantes das cooperativas.


A presidente Eliana agradece a parceria da Sicoob Credial e do Sicredi Alto Uruguai. “Assim que solicitado esta parceria fomos rapidamente atendidos e desta forma conseguimos repassar aos nossos associados mais detalhes desta novidade”, finalizou.


As gravações dos workshops também estão disponíveis no Instagram da CDL e Associação Empresarial de Maravilha - @cdlmaravilha


33 visualizações0 comentário
bottom of page